Burke: Papa acompanha diálogo em andamento com a China

POSTADO EM 30 de Janeiro de 2018

O diretor da Sala de Imprensa reitera que o Pontífice é informado de forma “fiel e pormenorizada sobre a situação da Igreja Católica na China e sobre os passos do diálogo em andamento" por seus colaboradores.

Cidade do Vaticano

Com referência às notícias divulgadas sobre uma presumível diferença de pensamento e ação entre o Santo Padre e seus colaboradores na Cúria Romana sobre questões relacionadas à  China, o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Greg Burk, reiterou que “o Papa está em constante contato com os seus colaboradores, em particular da Secretaria de Estado, sobre as questões chinesas”.

O Pontífice é por eles informado de forma “fiel e pormenorizada sobre a situação da Igreja Católica na China e sobre os passos do diálogo em andamento entre a Santa Sé e a República Popular da Chinesa, que ele acompanha com especial solicitude”.

Neste sentido, é uma “supresa e lamentável, que se afirme o contrário por parte de pessoas de Igreja e se alimentem assim confusões e polêmicas”, diz Greg Burke em um comunicado.

© Copyright 2018. Desenvolvido por Cúria Online do Brasil