Diocese de Marília realiza aula inaugural do Curso da Escola de Comunicação de Agentes de Pastoral

POSTADO EM 26 de Fevereiro de 2018

reduzida

Na tarde deste sábado, 24, a matriz de São José, em Osvaldo Cruz, SP, sediou a aula inaugural da Escola de Comunicação Paulo Apóstolo para Agentes de Pastoral da diocese de Marília.

Para dar início as atividades de 2018, foi convidado o jornalista José Eymard, apresentador do Programa “Bem Vindo Romeiro”, da TV Aparecida que abordou a Mensagem do Papa Francisco para o 52° Dia Mundial das Comunicações Sociais, “A verdade vos tornará livres” (Jo 8, 32) – Fake news e jornalismo de paz”.

Cerca de 220 agentes da Pastoral da Comunicação participaram do encontro, que contou com a assessoria do jornalista José Eymard, apresentador do Programa “Bem Vindo Romeiro”, da TV Aparecida.

“Neste Ano Nacional do Laicato, a Escola de Comunicação de nossa Diocese quer ser um instrumento para que nossos leigos sejam autênticos protagonistas da comunicação, sal da terra e luz do mundo”, ressaltou Tiago Barbosa, assessor diocesano da Pascom.

A iniciativa ainda contou com a formatura da turma de 2017. O evento foi encerrado com a celebração da missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini.

Fotos: Carla Dias | Milton Ura | Ricardo Molina

© Copyright 2018. Desenvolvido por Cúria Online do Brasil