Pastoral do Menor expressa pesar pela morte da Irmã Maria do Rosário

POSTADO EM 22 de Março de 2018

Faleceu na madrugada de hoje, 22 de março, vitima de infarto do miocárdio, em São Paulo, a religiosa Maria do Rosário Leite Cintra, conhecida como irmã do Maria do Rosário, uma das precursoras da Pastoral do Menor junto com Dom Luciano Mendes de Almeida e Ruth Pistore.

A religiosa tinha 82 anos e pertencia a Congregação das Filhas de Maria Auxiliadora e foi uma das fundadoras da Pastoral do Menor, além de ter sido idealizadora da criação do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Segundo o bispo referencial da Pastoral do Menor no Regional Sul 1, Dom Otacíio Luziano da Silva, “a morte da Irmã nos entristece pelo fato da Igreja perder uma mulher batalhadora em favor dos mais abandonados pela sociedade, e corajosa por não ter medo de defender aqueles que a maioria das pessoas entendiam que eram indigentes e que não mereciam nenhum apoio. No entanto, sua morte também nos coloca diante de nossa realidade humana e espiritual: para este mundo somos finitos, porém para Deus somos eternos. A Irmã Maria do Rosário não fez apenas um trabalho social, mas conseguiu realizar o que a Palavra de Deus e a Igreja sempre nos ensinou: unir fé e razão. Ela viveu intensamente sua humanidade e, com certeza, viverá de uma maneira perfeita a sua espiritualidade, na eternidade, ao lado do Pai”, disse o prelado.

“Os agentes da Pastoral do Menor unem-se aos familiares e amigos em oração por nossa querida amiga, mestra e fundadora, irmã Maria do Rosário Leite Cintra, cujo passamento nos foi anunciado esta manhã”, disse o padre Ovídio José Alves de Andrade da coordenação da Pastoral do Menor no Regional Sul 1 da CNBB. Ainda segundo o padre Ovídio a irmã Maria do Rosário foi uma “uma grande apóstola e guerreira!”, disse o padre.

O velório será realizado na Casa Santa Terezinha, das Irmãs Salesianas, localizada na Rua Madre Linda Lucotti, 39, Alto da Lapa, São Paulo. Às 15h30 será celebrada as exéquias no local e o sepultamento no Cemitério do Santíssimo Sacramento será às 08h00, amanhã, dia 23.

O Regional Sul 1 solidariza-se com a família da irmã Maria do Rosário, a Pastoral do Menor do Regional Sul 1 e a Congregação das Filhas de Maria Auxiliadora. Na oportunidade, faz preces de louvor a Deus pela vida e pela missão desta religiosa que ao longo de sua atuação pastoral lutou em defesa dos direitos da criança e do adolescente.

© Copyright 2018. Desenvolvido por Cúria Online do Brasil